domingo, 13 de novembro de 2011

Veneno na mesa

Desde 2008, o Brasil é o maior consumidor Mundial de agrotóxico, pois foi substituído a semente  existente pela semente trangenicas  e segundo alguns camponeses se com a semente primaria era produzido 60 a 70 sacas.
Então, expulsaram os camponeses do campo, trocando homens por maquinários isto tudo para multiplicar a produção o que significa que os números a mais na conta são mais importantes que o ser humano até parece que a terra e os direitos humanos brigaram não se entendem mais a revolução do verde.
Daí não parou mais, começou  por algo razoável para eliminação de formigas, insetos etc... e foi avançando, para não haver perca de nada e os produtos também foram ficando cada vez mais forte temos ai no mercado uns 400 tipos de agrotóxicos  o que representa para a economia ( 7bilhão de dólares) de  venda.
 Mas, que ao ser lançado nas plantações ele espalha-se  rapidamente contaminando tudo o ar a água e depois a soja,batata,feijão trigo,tomate,beterraba,pimentão,pepino,alface,morango,mamão ,abacaxi.
E nesta geração onde há uma grande  procura  pelo corpo perfeito, a refeição  preferida  é só  uma frutinha ou uma salada para não engordar . O  que  esta acontecendo  é que estamos consumindo:  5,2 %  de agrotóxico  por pessoa, segundo pesquisa realizada em  2008.   Alguns agrotoxico permitido pela Anvisa que são especificos  para cada tipo de  produto com problema mas na pratica são usados trocados de um produto no outro.
E ao chegar os  alimentos  a mesa dos brasileiros acontece uma grande revolução verde causando um estrago na nossa saúde em criança começa perda de sentido, lapso de memória, em adultos  o comprometimento do sistema reprodutor, se a   pessoa estiver grávida  há complicação com o embrião .Mas como saber o que é colocado na plantação quando estamos costumados a pegar tudo nos mercados  ou feira livres. E mais difícil ainda é você ver alguém preocupado com o seu próximo quando o seu capital  pode correr risco de diminuir.
Olha ai consumidor você não vai fazer nada ? Então continue colocando o veneno na sua mesa, a ingerir as mesmas coisas, mas um conselho antes de tudo  já deixe seu funeral preparado ou um leito de hospital nunca se sabe não é mesmo?

Postado Por: Emilia Mendes -

Nenhum comentário:

Postar um comentário